"Um brinde ao alcool, causa e solução de todos os nossos problemas" Homer Simpson



Tomar uma cerveja ou alguma bebida alcoolica de vez em quando é legal, e até faz bem. Nada melhor que tomar uma cerveja com seus amigos enquanto vocês falam besteira, ou um bom vinho com sua namorada num jantar romantico. Porém o alcool em grandes quantidade é perigoso, pois você pode sofrer um acidente ou a longo prazo desenvolver problemas como cirrose.

O grande problema é que quem é alcoolatra dificilmente admite o seu vício, vamos a um caso real, um amigo meu, que vou chamar de L gosta de beber, o problema é que ele bebe muito, sempre que você vai falar com ele, ele está com uma latinha de cerveja na mão, ou o lixo do quarto dele está cheio de latas vazias. E L como um bom alcoolatra não admite o seu vício. Esses dias por exemplo, um grupo de amigos foi com L tomar café da tarde numa padaria que abriu recentemente aqui na cidade (sim, meu povo ele não bebeu nada de alcool nesse momento), quando estavamos saindo da padaria, dois colegas lembraram que no dia seguinte haveria uma tradicional festa da cidade e decidiram comprar uma garrafa de rum para tomar durante as celebrações, eles perguntam a L se ele aceitaria dividir o custo da garrafa, L recusa, dizendo que não ia beber pois tinha coisas importantes a fazer no dia seguinte, nesse momento me sinto orgulhoso de L, pois ele recusou a bebida, mas você e seus outros amigos tem certeza de que ele vai beber, que na hora H ele vai ceder a tentação, ao informar L sobre isso L fica nervoso, discute, diz que não é um alcoolatra. Você "aceita" as palavras de L, pois acha que dessa vez ele fala a verdade (mesmo ele sendo o maior mentiroso do mundo). No dia seguinte, ao retornar de uma tarde e noite cansativas, cheias de estudo, você chega em casa e se depara com L em estado visivelmente alterado dançando ao som de Gorbatchov.
É caros leitores, o alcool é perigoso e vicia, tomem cuidado, ou vocês podem seguir o caminho de L, se tornando um bebado, mentiroso e COXA.

0 comentários: